Tratamento eficaz para regenerar estrias.
As estrias atróficas são lesões decorrentes da degeneração das fibras elásticas da pele que ocorrem por sua distensão exagerada ou devida alterações hormonais.
Quais as causas?
Algumas pessoas as desenvolvem mesmo com pouca distensão da pele e outras não desenvolvem nem na gravidez, mesmo quando a distensão é muito grande. São decorrentes de gravidez, obesidade, puberdade, tendência genética, síndrome de cushing, uso de corticóides em altas doses por período prolongado.
Segundo a fisioterapeuta Dra Telma Badra Cassab, as estrias atingem os dois sexos, porem é mais frequente no sexo feminino.
A ruptura das fibras forma lesões lineares, geralmente paralelas, que podem variar de 1 a vários cms de extensão, surgem principalmente nas coxas, nádegas e abdômen, mamas e dorso de tronco (homens). Inicialmente as lesões são avermelhadas ou rosas, evoluindo mais tarde para uma tonalidade esbranquiçada, com pele de aspecto deprimido. A pele afetada tem consistência frouxa. Pele morena as estrias podem ser mais escuras que a pele sadia.
Striat - Como funciona?
O tratamento visa melhorar o aspecto das lesões, deixando-as mascaradas, menos perceptivas.
Estimula a formação de tecido colágeno subjacente e formando-as mais semelhante a pele do redor. É uma estimulação galvânica contínua dérmica em toda extensão da estria que provoca um processo inflamatório agudo em toda extensão da estria, gerando um aumento de colágeno com posterior regeneração.
Telma recomenda como preventiva hidratação intensa com cremes e loções. Beber 08 copos de água por dia, evitar engordar demais. Para grávidas interessantes tratamentos estéticos direcionados. Dentre vários tipos: drenagem linfática manual com mascaras corporais preventiva com cremes específicos.
O numero de sessões varia de acordo com cada caso, e a evolução também, como largura da estria, cor, tempo de instalação. Cada cliente reage de uma maneira.